MBA -

Gestão em Saúde Corporativa

- MBA -

Gestão em Saúde Corporativa

A importância da boa gestão na saúde corporativa

Tradicionalmente, modelos e ferramentas de gestão sempre tiveram maior presença na formação de áreas “administrativas”, sendo deixados, muitas vezes, em segundo plano nos estudos de profissionais de saúde. Estes, passam por uma aprendizagem marcadamente técnica, em virtude da função que exercem, porém com menor ênfase na aquisição de uma visão ampla e instrumentalizada em gestão em saúde. Entretanto, a busca cada vez maior por qualidade no atendimento trouxe, ao longo dos últimos anos, um novo entendimento sobre a relevância do fator “gestão”, tornando-se gradativamente não apenas um diferencial de contratação, mas uma exigência para determinados cargos em empresas.

Quando bem estruturada, a Gestão em Saúde Corporativa pode se tornar um fator indispensável para a empresa, tanto para levar mais saúde e prevenção aos seus trabalhadores, quanto para ampliar a sustentabilidade do seu negócio. Assim, esse curso busca atender uma demanda crescente no Brasil e no mundo: a de profissionais capazes de integrar o cuidado com os trabalhadores e as ferramentas modernas de Gestão em Saúde, gerando benefício a todos. Sem dúvida alguma, esse é um caminho assertivo para implementar um Serviço de Saúde, buscando melhorar seus processos, potencializar seus resultados, aumentar sua eficiência, e, finalmente, ir ao encontro do seu objetivo maior: o cuidado com as pessoas.
O MBA em Gestão em Saúde Corporativa é um curso que tem como fio condutor o livro “Tratado de Gestão em Saúde do Trabalhador”, obra essa que envolveu mais de 50 autores renomados (nacionais e internacionais), incluindo o Professor Paulo Zétola (coordenador e professor deste curso), resultando em uma referência importante (e tão logo, clássica na área). Com esse embasamento, o curso segue um padrão de conteúdo já consolidado no mercado e muito bem embasado, a partir de amplo conhecimento técnico-científico (e prático!) de diversas fontes relevantes, somada à qualidade da didática dos professores. Inclusive, muitos dos professores presentes nesta pós também participaram como autores de capítulo do livro aqui referenciado.
Os primeiros 50 inscritos no curso receberão uma cópia do livro!
Tratado de Gestão de Saúde do Trabalhador
Tratado de Gestão de Saúde do Trabalhador
A Pós-Graduação em Gestão em Saúde Corporativa segue linha pedagógica baseada e estruturada da obra “Tratado de Gestão de Saúde do Trabalhador”, escrita e organizada por Paulo Zétola (coordenador e professor deste curso). Com esse embasamento, o curso visa capacitar profissionais para atuar na Gestão de Serviços de Saúde Corporativos, independente do porte e atuação da empresa.
Os primeiros 50 inscritos no curso receberão uma cópia da livro!

O que você irá aprender

Desenvolver habilidades, competências e conhecimentos amplos e basilares, relacionados a planejamento, implementação, desenvolvimento, manutenção e avaliação da qualidade em Serviços de Saúde nas organizações.
Apresentação do cenário atual da Saúde do Trabalhador, com proposição de maneiras práticas e embasadas para a resolutividade de questões/problemas do dia a dia do Gestor em Saúde.
Introdução dos conceitos e atribuições da liderança nesta área tão importante para as empresas e para a sociedade como um todo.

Para quem se destina este curso?

Este curso visa qualificar profissionais de saúde com ensino superior, gestores de saúde em empresas, médicos, especialistas em medicina do trabalho, profissionais de segurança do trabalho, dentre outros que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre o tema.

Para quem se destina este curso?

Este curso visa qualificar profissionais de saúde com ensino superior, gestores de saúde em empresas, médicos, especialistas em medicina do trabalho, profissionais de segurança do trabalho, dentre outros que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre o tema.

Grade Curricular

O curso tem carga horária total de 360 horas, divididas em 8 módulos.

Confira a grade do curso:

CUSTOM JAVASCRIPT / HTML

Bônus

Alguns capítulos do livro base do curso “Tratado de Gestão de Saúde do Trabalhador” serão utilizados e disponibilizados na plataforma online da pós-graduação, sendo que os primeiros 50 alunos receberão um exemplar do livro juntamente com a compra do curso!

Professores

Paulo Zétola

Paulo Zétola

Médico do Trabalho e Médico do Esporte. Mestrado em Ergonomia pela UFSC. MBA em Gestão Executiva em Saúde -FGV. Professor da Graduação em Medicina e Pós-graduação em Medicina Ocupacional pela UFPR. Diretor da ANAMT – Conselho Fiscal gestão 2019-22
Presidente APAMT gestão 2013/14 e 2015/16. Experiência como Gestor Executivo Nacional e América Latina em grandes corporações por mais de 20 anos . Consultor em Medicina Ocupacional e Saúde Suplementar em exercício . Autor e Organizador do Livro “Tratado em Gestão de Saúde do Trabalhador” – 2020, Editora ERGO.

Edevar Daniel

Edevar Daniel

Médico do Trabalho e Cardiologista. Título de Especialista pela ANAMT e SBC. Professor Adjunto do Departamento de Saúde Coletiva da UFPR. Mestrado em Medicina Interna pela UFPR. Coordenador da Especialização em Medicina do Trabalho e Perícias Médicas da UFPR. Chefe do Departamento de Saúde Coletiva da UFPR de 2014 a 2017. Diretor da Associação Paranaense de Medicina do Trabalho - gestão 2018-20. Diretor da Escola de Saúde Pública do Paraná. Autor do Capítulo de Gestão de Doenças Cardiovasculares e de Gestão de Pessoas no Serviço Público do Livro “Tratado em Gestão de Saúde do Trabalhador” – 2020, Editora ERGO.

Rodrigo Camargo

Rodrigo Camargo

Médico do Trabalho, Título de Especialista ANAMT/AMB, Medicina Legal e Perícia Médica, Título de Especialista ABMLPM/AMB, Diretor Técnico da Ziviti, Mestre em Gestão de Saúde - Marshall University, Professor da Especialização de Medicina do Trabalho da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Assistente Técnico da Revisão e Construção das Normas Regulamentadoras (NRs) 1, 7, 17,18 e 32.

Alexander Buarque

Alexander Buarque

Médico formado pela Universidade Federal do Paraná UFPR. Especialista em Medicina do Trabalho pela ANAMT/AMB. MBA em Gestão Estratégica Empresarial na Fundação Getúlio Vargas. Mestrado em Patologia pela Universidade Federal do Paraná. Ergonomia no Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM). Atuou como Gerente Corporativo de Saúde Ocupacional em diversos segmentos da indústria. Tem experiência na implantação de projetos nas áreas de saúde pública e saúde ocupacional e consultoria em ergonomia e saúde ocupacional. Professor da pós-graduação em Medicina do trabalho da USP.

Eduardo Arantes

Eduardo Arantes

Diretor Técnico-Comercial no Grupo 3778. Diretor Financeiro e Membro do Comitê Científico da APMT. Experiência como docente convidado na Pós-Graduação da Santa Casa – Medicina do Trabalho e CEALAG – SP. Professor Pós-graduação de Relações Sindicais e Trabalhistas WCCA – SP Desenvolveu programas integrados de Segurança, Saúde e Qualidade de Vida em grandes empresas e foi vencedor do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida da ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida 2010/2011 pelo trabalho desenvolvido na Braskem. Atuou no Departamento Nacional do SESI em Brasília (CNI) e no Departamento Regional em São Paulo (FIESP). Foi médico na Petroquímica União, Ford no ABC Paulista, Diretor do SESMT no Hospital Geral de São Matheus, COOSASP-Cooperativa Médica, entre outras atividades. Ex-Conselheiro Estadual de Saúde nos biênios 2007/2008, 2009/2010 na Bahia e Ex-Conselheiro Nacional de Saúde em Brasília no ano de 2011.

João Silvestre

João Silvestre

Médico Especialista em Medicina do Trabalho e em Medicina Legal e Perícias Médicas. Mestre e Doutor em Saúde Pública. Perito Médico Federal do Ministério da Economia. Pesquisador e Professor Titular de Medicina do Trabalho do Centro Universitário São Camilo (SP).

Guilherme Murta

Guilherme Murta

Médico do Trabalho. Mestre em Ensino de Ciências da Saúde. Professor do Curso de Especialização de Medicina do Trabalho da UFPR. Ex-presidente da Associação Paranaense de Medicina do Trabalho (APAMT). Membro do Grupo de Diretrizes (2017-2018) da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT). Presidente do Primeiro Encontro Brasileiro da Gestão da Sinistralidade em Saúde Suplementar (2018). Vice-presidente da Comissão Científica do Congresso Nacional de Medicina do Trabalho (2016). Autor de capítulos de livros de Saúde Ocupacional como “Tratado de Gestão em Saúde do Trabalhador”, “Programa de Atualização em Medicina do Trabalho – Promedtrab SECAD”, bem como elaborou verbetes para o “Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador”. Tradutor do inglês para o português da obra “Creating a Safe and Healthy Workplace - Guide to occupational health and safety for entrepreneurs, owners and managers” da International Commission on Occupational Health (ICOH). Experiência profissional como Gestor de Saúde Corporativa de várias empresas de grande porte e Gerente Médico Executivo em Saúde Suplementar. Advisor de apps temáticos de saúde, com olhar prático, funcional e tecnicamente adequado.

José Marcelo Penteado

José Marcelo Penteado

Médico do Trabalho e Especialista em Perícia Médica. Membro Titular da Associação Portuguesa de Avaliação do Dano Corporal, com Pós-Graduação pela Universidade de Coimbra. Professor de Pós-graduação em Ergonomia da Universidade Estadual de Londrina – Paraná.

Sobre a Parceria Educacional:
Centro Universitário São Camilo

São Camilo
São Camilo
Há mais de 60 anos, o Centro Universitário São Camilo – SP realiza atividades educacionais na área da saúde, sendo referência nacional nesse campo e também em Educação e Gestão. Entre os principais diferenciais do São Camilo, destacam-se o reconhecimento do mercado de trabalho, corpo docente qualificado, infraestrutura completa, laboratórios modernos, formação técnico-científica, humanista e ética, projetos pedagógicos diferenciados, estágios garantidos e supervisionados nos cursos de graduação na área da saúde, além da rede de hospitais São Camilo e a Clínica-escola. Hoje conta com dois campi: Ipiranga e Pompeia e ministra cursos de Graduação, EaD, Extensão, Pós-Graduação Lato e Stricto-Sensu.

Através desse link você pode encontrar outras informações: Saiba mais sobre a Universidade São Camilo

Investimento

18 parcelas de

R$ 375,83

À vista R$ 5.500,00

Perguntas Frequentes

CUSTOM JAVASCRIPT / HTML
IMPORTANTE:

1. O certificado de conclusão do curso será entregue após realização do curso, entrega das atividades e quitação financeira do curso.

2. É necessário o uso de internet para realizar o curso, assistir às aulas de vídeo aulas, participar dos webinars e realizar as atividades avaliativas.

3. A Instituição de Ensino reserva-se o direito de alterar as datas de início e término do curso.

Precisa de ajuda?
 (41) 9585-5270
edunext
Precisa de ajuda?
 (41) 9585-5270
Desenvolvimento em parceria:
Tecnologia financeira
edunext
CUSTOM JAVASCRIPT / HTML